Este ano, mil alianças foram espalhadas em mais de 10 mil pedaços de bolo nos potes

A Catedral Nossa Senhora da Abadia de Santo Antônio de Pádua, no centro de Campo Grande, realizou a conhecida entrega dos bolos de Santo Antônio, na terça-feira (13). Dentre os mais de 10 mil pedaços, há a chance de pelo menos mil apaixonados tirarem a sorte. Além disso, este ano, os fiéis ainda tiveram a chance de “encontrar nos potes”, uma televisão de 50 polegadas.

As entregas começaram exatas 7 horas da manhã e seguiram até uma hora da tarde para quem tinha comprado com antecedência o pedaço. Porém, os primeiros 500 fiéis puderam retirar, sem senha, o bolo.

Mesmo sendo conhecido como “Santo Casamenteiro”, há quem atrás do pedaço de bolo, apenas para aproveitar o sabor, como é o caso da Valéria Penajo, que não quer casar, mas reconhece, que o doce é gostoso. “Já tenho namorado, eu vim só pelo sabor, é gostoso”.

A tradição além de levar para moradores da Capital pedaços que esperança e fé, ainda reúne fiés na produção do evento. Fernanda Corrêa, uma das organizadoras do evento afirma que é gratificante para ela usar do trabalho para exercer a própria fé. “É uma oportunidade de agradecer a Santo Antônio, a Deus, por todas as bênçãos recebidas com meu trabalho”.

Para Padre Wagner Souza, da Catedral Nossa Senhora da Abadia de Santo Antônio de Pádua, a ação tem como diferencial pois une os vínculos de quem trabalha e participa com ela. “O mais bonito da Festa de Santo Antônio é que ela promove unidade entre as pessoas. A festa de Santo Antônio, além de ser graça na vida das pesoas, é um momento de fortalecimento dos vínculos”.

Assim como na pandemia, este ano, a entrega dos potes de bolo foi feita usado o sistema drive-thru. Isso porque, ainda são seguidas as regras de higiene que eram exigidas na época, abandonando o bolo de metro.

A devoção a Santo Antônio vai além das fronteiras da cidade. No Brasil, milhares de pessoas se unem nesse dia para agradecer pelos milagres recebidos. A história de amor e fé do padroeiro de Campo Grande ecoa através dos séculos, inspirando gerações a cultivar a esperança e acreditar no poder do amor verdadeiro.