Bruno Nóbrega em entrevista para o blog fala sobre a proteção dos pets
Nosso compromisso é prezar sempre pela saúde e bem-estar dos animais. Com isso, o diretor adjunto do órgão Bem-Estar Animal, Bruno Nóbrega de 42 anos, formado em Educação Física conta sobre a proteção dos pets e como se envolveu com essa causa, ele fala sobre seus projetos e suas feiras de adoções que já contam com mais de 500 animais adotados.
Entrevistadora: Como você se envolveu com esse tipo de trabalho?
Bruno Nóbrega: Nós já dávamos alguns suportes, fazíamos algumas campanhas de arrecadação e foi assim que fui cada vez mais me apaixonando e me aprofundando.
Entrevistadora: O que te motiva a fazer esse trabalho?
Bruno Nóbrega: O que me motiva é ver o sofrimento dos animais, algumas pessoas inconsequentes, muita das vezes por falta de aviso e conhecimento, acabam maltratando os animais e isso mexe com o meu coração.
Entrevistadora: Como surgiu o órgão?
Bruno Nóbrega: Surgiu em 2019 e foi criado pelo ex-prefeito Marquinhos Trad que foi o único prefeito do Estado a criar uma pasta somente para os cuidados dos pets.
Entrevistadora: Qual o intuito dele?
Bruno Nóbrega: Além de conscientização, fazemos campanhas em bairros carentes da Capital para as crianças aprenderem desde cedo sobre maus tratos, alimentação, como denunciar ou ajudar, como não maltratar para que no futuro saibam cuidar dos pets.
Entrevistadora: Quantos casos vocês atendem por ano?
Bruno Nóbrega: São média de 2 mil atendimentos anuais, entre eles, castração, vermífugos, vacinas.
Entrevistadora: Como os animais chegam até suas feiras?
Bruno Nóbrega: Estamos implantando ainda, fazemos um centro de abrigo e atendimento temporário e depois mandamos para as nossas feiras, que têm mais de 500 animais adotados. O que é um orgulho para nós.
Entrevistadora: O que é feito com os animais depois de receber os cuidados básicos?
Bruno Nóbrega: Depois dos cuidados básicos, o próximo passo é procurar um lar para eles o mais rápido possível. Porém, apenas 11% dos animais que vão para.
