Há 2 anos foi declarado o começo da pandemia de Covid-19 e junto veio a quarentena, um período em que muitos tiveram que ficar em casa. Com isso, pessoas tiveram muito tempo livre para se distrair e alguns optaram por desenvolver novos hobbies. Praticar um novo esporte, tocar um instrumento, fazer pintura, cuidar de um jardim, foram alguns dos muitos passatempos desenvolvidos.

Isabela Barbosa de Barros, de 16 anos, se descobriu apaixonada pelo hipismo quando um professor a convidou para fazer uma visita a um clube, e ajudá-lo com algumas coisas e em recompensa ele a ensinaria a montar a cavalo. Desde então, ela descobriu uma paixão adormecida pelo mundo da cavalaria. Ela comenta que já teve outras experiências com o hipismo, mas nunca foi tão próxima e intensa como dessa vez, que por vezes sentiu como se não estivesse no mesmo mundo, como se tragédias não estivessem acontecendo e a sensação de liberdade é única e indescritível. Ela relata com emoção o modo que o hipismo salvou a sua vida na época de quarentena, que sem ele, ela não teria passado do mesmo modo. 

Primeira vez que montou a cavalo ( FOTO: arquivo pessoal)

Da mesma forma aconteceu com a estudante Gabrielly Marques, de 15 anos. Ela não tinha tido muito contato com a arte, até que um professor de sua escola passou um trabalho onde teria que fazer um quadro, e foi ali que ela se encontrou. A adolescente falou que a arte lhe proporciona uma paz interior gigante, e pintando ela se sente em casa. Com o passar do tempo, foi se aprimorando e doou todos os seus quadros para uma galeria da escola em que frequenta. 

Obra prima da galáxia ( Foto: arquivo pessoal)

Já a terapia de Lucas Nacer, 19 anos, foi cuidar do seu jardim, pelo qual ele nunca tinha dado atenção antes. Ele conta que em uma  manhã sua mãe foi podar algumas plantas e ele foi ajudá-la e criou uma paixão pela jardinagem. Hoje em seu jardim tem coisas únicas como um ninho de araras da espécie Canindé que é autorizado e inspecionado pelo Instituto Arara Azul. Ele conta que duas araras já nasceram em seu jardim e é uma experiência única poder ver tal dádiva da natureza. Hoje também possui mais de 100 tipos de plantas diferentes, entre elas  20 espécies de orquídeas.